A Governança Casa da Ponte se baseia no espírito de solidariedade e compartilhamento de conhecimentos

Governança Casa da Ponte



Composição: Fundadores+Colaboradores | Estrutura Administrativa: Assembleia Geral+Diretoria+Conselho Fiscal | Conselho Consultivo


Compõe a Governança da Organização, seu Membro Benemérito, o Maestro Ubiratan Marques, seus Membros Fundadores e número ilimitado de Membros Associados. A organização se estrutura a partir de sua diretoria colegiada, que assume as seguintes áreas: Conteúdo e Propriedade Intelectual; Música; Patrimônio Histórico; Comunicação; Relação Institucional; Gestão; Finanças. A ONG possui ainda um Conselho Consultivo, composto por pessoas de reconhecimento saber e idoneidade, nos campos de conhecimento afins com suas diversas atividades.

Diretoria Casa da Ponte



Conheça o perfil do maestro-presidente, dos quatro diretores e diretora da Casa da Ponte.

Ubiratan Marques

Maestro - Presidente


O Maestro é vários... Natural de Salvador, Bahia, Ubiratan Marques é pianista, compositor, arranjador e maestro de música sinfônica. Divide-se entre coordenar cursos e ministrar aulas, reger as orquestras, escrever arranjos e ensaiar para apresentações, e atividades afetas à gestão da Casa da Ponte. É, ele também precisa de tempo para criar... Essa polifonia de atividades não altera o seu humor, tampouco o torna uma pessoa inacessível. Ao contrário, o Maestro é atencioso com todos e tem sempre um sorriso no rosto. Esse temperamento, por vezes, toma um tempo precioso, mas contamina o ambiente de uma generosidade que afeta a todos e os convence a darem o seu melhor.

Nena Oliveira

Direção Executiva, Comunicação


Nena Oliveira é jornalista por formação, foi publicitária por falta de opção, e atualmente é gestora cultural, comunicóloga e cineasta por paixão. Na Casa da Ponte, assume a Direção Executiva, além de coordenar a área de comunicação. Em seu histórico, desde 2011 produz filmes pela sua produtora, a Inspirar Filmes. Anteriormente atuou por sete anos como coordenadora na ONG CIPÓ - Comunicação Interativa, participando da Governança da instituição, e planejando e produzindo materiais de comunicação para a área social, atendendo organizações nacionais e internacionais.

Paulo Alcoforado

Conteúdo e Propriedade Intelectual


Poeta, parceiro do maestro Ubiratan Marques em diversas canções, várias delas compondo o álbum "Sertão dos Anjos". Como consultor de negócios, foi diretor, secretário de políticas de financiamento e superintendente de fomento da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), diretor da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, responsável pela implantação e coordenação dos Programas DOCTV Brasil, DOCTV América Latina e DOCTV CPLP (os últimos junto aos organismos multilaterais Conferencia de Autoridades Cinematográficas de Iberoamérica – CAACI e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP).

Gilberto Santiago

Música


Músico e professor, é membro fundador das orquestras Afrosinfônica e Sinfônica Popular Brasileira e do Núcleo Moderno de Música. Bacharel em Música pela UFBA e Comunicação Social pela UNIFACS. Foi o coordenador pedagógico do projeto de musicalização infanto-juvenil realizado na Cidade do Saber - Camaçari, Bahia. Foi contemplado com o Troféu Caymmi na categoria Melhor Instrumentista (percussão) em 2000, e duas vezes na categoria Especial com o Grupo Thris (três violoncelos e percussão) em 2001 e com o Grupo de Percussão da UFBA em 2004. É, ainda, membro efetivo da Orquestra Sinfônica da Bahia e músico da Escola de Dança da UFBA.

Veja como tudo acontece

Música &
Patrimônio

A Casa da Ponte é Música e Patrimônio Histórico


Faça parte

  • Prefeitura de Salvador